Meus contatos são, Ju Barreto24 no Instagran, juliana Barreto no Facebook e no Tweeter Juliana Bar

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Nova técnica para restaurar os cabelos de verdade! Sem mascaração!

O No/ Low Poo, é isso mesmo,esse nome bem enigmático, significa No Poo, sem shampoo e o Low Poo, pouco shampoo.
É isso mesmo meninas!!
Este é um termo patenteado pela DEVA, se popularizou  em todo o mundo como a técnica de tratamento que priorizam a utilização não só de agentes mais leves de limpeza, como também de substâncias que tratam o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios.
Ambas as técnicas foram divulgadas pela cabelereira americana Lorraine Massey em seu livro Curly Girls.Neste livro ela sugere a utilização de pouco shampoo (Low Poo), ou simplesmente abolir o uso completo dele (No Poo).
Essa técnica, aliás agora muito usada entre as queridinhas atrizes de Hollywood, defende a utilização de pouco shampoo com agentes de limpeza de caráter leve que não agridem a fibra capilar.
Algumas substâncias  como a Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são mais leves, fazem menos espuma e limpa os fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo.
A técnica também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula PETROLATOS (parafina líquida, óleo mineral e vaselina), os quais deixam o cabelo pesado e mascara
 a saúde dos fios.
No Now poo é abolido o uso de shampoos, como mencionei acima, mesmo os mais leves, e também não utilizam qualquer produto (máscaras, Leave-in, condicionadores, etc), que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados dos cabelos com shampoo.
A lavagem chamada Co- Wash é feita com condicionadores que não contenham silicones.
A diferença do Now para p Low poo é que no último, o shampoo é utilizado, mas com substância de limpeza leves e portanto, máscaras, cremes de pentear e outros produtos que contenham silicones que são retirados dos fios com o shampoo, os produtos com silicones insolúveis não são utilizados.
Bom, essa técnica é muito útil pra quem tem cabelos crespos, mas pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo.
Os cabelos lisos têm facilidade para distribuir a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas, por isso ressecam menos que os cabelos cacheados.
Então, essa técnica permite os fios livres de PETROLATOS( derivados do petróleo) presentes nos cremes defendendo-os , para que agentes vitais possam agir profundamente como ceramidas, queratina, hidratantes entre outros, conferindo o brilho que vem da saúde natural dos nossos cabelos.
Todos os tipos de cabelo tem resultados positivos diante do tratamento, os oleosos, até mesmo os que sofrem com caspas, interrompem o e efeito rebote do shampoo agressivo, e os ressecados passam a conservar a hidratação que era interrompida.
Se caso você escolher aderir o No poo,não usará shampoo puro na lavagem, já o Low poo usa, mas sem silicones insolúveis em água.

Importante saber, que alguns dos itens citados são considerados altamente cancerígenos pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o câncer (larc), nos rótulos dos produtos a gente tem sempre como saber se possui essas substâncias maléficas e optar por uma maneira mais saudável de tratar seus cabelos e de cuidar da nossa saúde.
Aqui vou deixar algumas dicas pra vocês se inteirarem de alguns nomes de substâncias que tratam o cabelo,sem essa história de mascarar os fios:

  1.  CICLOMETICONE
  2. DIMETICONE
  3. DIMETICONOL
  4. FENILTRIMETICONA
  5. DIMETICONE COPOLYOL OU PEG-DIMETICONE
  6. AMODIMETICONE (SILICONE INTELIGENTE).
Não estranhe, se no início o aspécto do seu cabelo piorar no início, essa é a real condição em que ele se encontrava, só que o silicone disfarçava com aquele brilho impermeável, mas com os cuidados certos ele vai se renovar!
Então gente, espero que tenham gostado do post, compartilhem para que muitos que também desconhecem essa técnica, tenham acesso a essas informações!
É sempre um prazer ter vocês por aqui!
Beijos!