Meus contatos são, Ju Barreto24 no Instagran, juliana Barreto no Facebook e no Tweeter Juliana Bar

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 9 de abril de 2016

CABELOS DANIFICADOS POR QUÍMICA! COMO TRATÁ-LOS?



Então meninas, é bem verdade que não paramos quieta quando o assunto é Beleza.
MUDAR É O NOSSO LEMA!
Mas todo cuidado é pouco, principalmente se tratando dos cabelos, estou aqui só pra lembrar a vocês minhas lindas leitoras, aproveitem a dica!
Este talvez seja um dos maiores problemas entre as mulheres na atualidade. O uso de químicas como tinturas, reflexos, alisamentos, escovas de todos os tipos, além de outros procedimentos, têm sido o grande vilão da lesão às madeixas tão preciosas das mulheres. Esses tipos de procedimento ressecam os fios, desproteinizando-os e causando lesões desde as cutículas até o córtex (área onde se processam as verdadeiras alterações estruturais do cabelo) . Com isso, os cabelos acabam ficando sem vida e sem brilho, ficando disciplinados apenas com prancha ou escova, que acabam por ressecar ainda mais a fibra,apesar do efeito inicial ser imediato mas de curta duração.


TRATAMENTOS


Em casos assim o tratamento deve ser concentrado em repor a perda proteica, hidratando as fibras com produtos a base de aminoácidos, sericina, nanopartículas, além de hidratações profundas e outras técnicas, a fim de minimizar os danos causados pelas químicas. É bom lembrar que, em alguns casos bem avançados, o corte das pontas ou de boa parte dos cabelos, às vezes, é a única solução quando estiverem com uma tricoptilose ou triconodose avançadas, que são manifestações físicas das fibras em que um simples puxão, ainda que de leve, as faça partir.
FONTE:Line Instituto

Nenhum comentário:

Postar um comentário